Houve pausa em Wimbledon, e amanha começará a segunda semana do torneio. Grandes jogos se aproximam, e o dia de amanhã será certamente incrível.
O court central “abre” à uma da tarde, com o jogo entre o primeiro cabeça de série, Roger Federer da Suíça, e o austríaco Jurgen Melzer, 16º favorito à vitória, jogo a contar para os oitavos de final do quadro principal.
Segue-se então o jogo entre a norte-americana Serena Williams, 1ª pré-designada, e a russa Maria Sharapova, 16ª cabeça de série. Um dos jogos mais aguardados do dia. Por fim, outro norte-americano, Sam Querrey, 18º designado, defrontará o britânico Andy Murray, 4º cabeça de série.
No court 1, um enorme encontro, entre duas jogadoras que já foram líderes do ranking mundial. Tratam-se, nada mais nada menos, de duas belgas: Justine Henin e Kim Clijsters! A primeira, finalista de Brisbane, onde perdeu precisamente contra Kim Clijsters, e do Australian Open – onde foi derrotada por Serena Williams, é a 17ª cabeça de série. Já Kim Clijsters, venceu o torneio de Brisbane, e no ano passado o US Open, e é a 8ª favorita à vitória do torneio. Este ano, Kim e Justine defrontaram-se por duas vezes: a primeira em Brisbane onde Clijsters venceu por 6/3 46 7/6(6), e a segunda em Miami, onde Kim voltou a vencer, mas por 6/2 6/7(3) e 7/6(6). Antes disso, o último encontro havia sido em Wimbledon, em 2006, e Henin havia ganho por 6/4 e 7/6(4). No total, 12 vitórias para cada lado. quem levará a melhor amanha?
Segue-se então o encontro entre o sérvio Novak Djokovic, 3º favorito para o título, e o australiano Lleyton Hewitt, 15º designado e recentemente vencedor do torneio relvado de Halle. A fechar o court, Paul-Henri Mathieu, da França, defronta o segundo cabeça de série mas número um do mundo, Rafael Nadal.
No último court onde se jogarão singulares, no que diz respeito a ATP e WTA, o court nº2, os jogos iniciar-se-ao ao meio dia. A australiana Jarmila Groth defrontará a norte-americana Venus Williams, 2ª cabeça de série e finalista da passada edição. O penúltimo jogo irá opôr a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 3ª favorita à vitória no torneio, à checa Petra Kvitova, que eliminou Victoria Azarenka na ronda anterior! Por fim, Yen-Hsun Lu defrontará o norte-americano Andy Roddick, 5º favorito, que tem a defender a final do ano passado.
