Federer nos quartos…

REUTERS

Ontem na 8ª jornada do quarto Grand Slam do ano, o Grand Slam que se passa no complexo de Flushing Meadows, o US Open, deram-se quatro jogos da 4ª ronda, oitavos de final, onde figuraram o 2º cabeça de série, Roger Federer, o 3º cabeça de série, Novak djokovic, o 5º cabeça de série, Robin Soderling e o 13º cabeça de série Jurgen Melzer.

Estes foram os cabeças de série mais bem cotados a entrarem em acção ontem e, à excepção de Melzer todos passaram para os quartos do US Open.

Federer jogou frente ao 13º cabeça de série, meio-finalista em Wimbledon, Jurgen Melzer, o “rei dos amortis”.
Ontem no entanto o “rei” não foi o Melzer mas sim Federer que categoricamente usou a pancada em que Melzer se especializou contra ele ganhando o seu encontro dos oitavos em três sets, 6/3 7/6(4) 6/3, Federer passando assim para os quartos deste US Open e aumentando o seu recorde quartos consecutivos em Grand Slams, já que o seu recorde de 24 meias-finais no roland grros não subiu para 25 devido à derrota frente a Soderling, e em Wimbledon frente a Berdych, ambos os finalistas que perderam depois com Nadal.

Djokovic jogou frente a um conterrâneo que recentemente perdeu 10 quilos, teve um grande verão e teve um grande apoio do público americano, Mardy Fish.
Fish ao contrário do que se pensava não deu grandes dificuldades ao sérvio já que foi eliminado do torneio em três sets, nenhum indo às vantagens, 6/3 6/4 6/1.
Djokovic passou assim para os quartos, Djokovic que nos últimos três US Open não foi elimiando antes das meias.

Soderling, 5º cabeça de série, jogou frente ao 21º cabeça de série, o vencedor do Estoril Open, Albert Montanes. Ao contrário do Federer e de Djokovic, Soderling não passou para os quartos em três sets, tendo sido obrigado a um 4º sets para eliminar o espanhol que este ano teve uma grande época, com quartos em Roland Garros.

Por fim Monfils jogou frente ao seu compatriota, “baby-federer”, o miúdo prodígio francês, Richard Gasquet.

Este jogo criou grandes expectativas, e correspondeu às expectativas já que foi um jogo bastante renhido. Embora Monfils tenha saido triunfante em três sets, os dois últimos sets foram às vantagens, apenas tendo havido um break de Monfils a Gasquet em cada set.
Assim Monfils passou para os quartos, 6/4 7/5 7/5, com uma nova forma, que conseguiu pôr de fora o prodígio, Gasquet.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.