Heather Watson venceu, neste domingo, um jogo épico relativo à primeira ronda do US National Indoor Tennis Championships, em Memphis. Ao contrário da maior parte dos torneios, o WTA International iniciou os jogos do quadro principal no domingo e, além de ter contado com um jogo de quase três horas e meia, viu ainda uma das cabeças de série ficar para trás.
Quarta cabeça de série do torneio e quadragésima primeira colocada na hierarquia mundial feminina, a britânica Heather Watson precisou de três horas e vinte e cinco minutos para ultrapassar Galina Voskoboeva, do Cazaquistão. Num encontro que contou com duas atletas que, em 2012, participaram no Estoril Open, foram disputados 260 pontos e, imagine-se, a jovem britânica apenas levou a melhor em mais dois do que a sua adversária, conseguindo assim chegar à vitória por 7-5 5-7 7-6(4).
Em frente seguiu também a eslovaca Magdalena Rybarikova, que precisou de apenas duas partidas para confirmar o estatuto de sétima pré-designada e vencer Stefanie Foretz Gacon por 6-3 6-1. A surpresa do dia acabou por ser a derrota clara de Chanelle Scheepers, sul-africana que defendia o estatuto de sexta candidata ao título, perante a norte-americana Coco Vandeweghe, pelos parciais de 2-6 1-6.
Nos restantes encontros do dia, a húngara Melinza Czink venceu a russa Olga Puchkova por 4-6 6-3 6-3 e a jogadora da casa Lauren Davis impôs-se perante a cazaque Ksenia Pervak após três parciais, por 5-7 6-1 6-3.
