Anna Chakvetadze anuncia final da carreira

Aos vinte e seis anos e sem disputar qualquer torneio profissional desde setembro de 2012, a russa Anna Chakvetadze anunciou hoje que decidiu colocar um ponto final na sua carreira enquanto jogadora de ténis profissional.
Em entrevista ao Sport Express, a tenista russa (que em 2007 chegou mesmo ao quinto lugar da hierarquia mundial feminina) afirmou querer tentar uma nova vida: “Não me vejo mais como jogadora de ténis, estou pronta para terminar a minha carreira. É uma decisão difícil e sofrida, mas que amadureceu. Percebi que não tenho hipóteses de voltar ao ténis, tenho uma lesão crónica nas costas. Decidi parar e tentar uma nova vida.”
Detentora de oito títulos profissionais (quatro dos quais conquistados em 2007, ano em que chegou ainda aos quartos-de-final do Australian Open e de Roland Garros e às meias-finais do US Open), Chakvetadze foi vítima de um assalto após ter realizado a sua melhor temporada e desde 2011 que sofre de uma grave lesão nas costas, factores que contribuíram para a sua perda de rendimento e, agora, abandono da modalidade.
Ainda assim, a tenista russa afirmou que por várias vezes tentou regressar: “Eu olhava para o futuro com otimismo, sentia que me podia livrar de todos os problemas mas acabava por ter recaídas. Podia continuar a jogar para ganhar um ou dois jogos por torneio, mas é muito complicado a nível psicológico ir para um torneio onde vamos perder cedo. Foi aqui que percebi que não quero continuar.”

Actualmente, Chakvetadze ocupa o 577º posto do ranking mundial, exactamente um ano depois de ter sido derrotada na segunda ronda do quadro principal do WTA de Tashkent, onde havia ultrapassado ainda toda a fase de qualificação.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.