Depois da excelente campanha em São Petersburgo, onde chegou pela primeira vez na sua carreira às meias-finais de um torneio ATP 250, João Sousa está de regresso às vitórias e garantiu esta manhã a passagem à segunda eliminatória do do quadro principal do Malaysian Open 2013, em Kuala Lumpur – um torneio que é disputado em piso rápido e entrega 250 pontos ao vencedor.
Actualmente no 77º posto do ranking mundial masculino, a sua melhor classificação de sempre, o jogador vimaranense de vinte e quatro anos precisou de apenas uma hora e vinte e um minutos para levar a melhor sobre o norte-americano Ryan Harrison (#109 ATP), vencendo pelos parciais de 6-3 6-2.
Estatísticas do encontro:
Ryan Harrison: 4 ases, 7 duplas faltas, 43% de primeiros serviços colocados (63% desses pontos ganhos), 0 de 4 break points convertidos, 58 pontos ganhos no total.
João Sousa: 3 ases, 0 duplas faltas, 66% de primeiros serviços colocados (77% desses pontos ganhos), 4 de 14 break points convertidos, 78 pontos ganhos no total.
No final do encontro João Sousa falou à comunicação social local: “Estou muito contente, penso que fiz um excelente jogo. Não acho que o Ryan [Harrison] tenha jogado o seu melhor hoje, ainda assim. Estou entusiasmado com a segunda ronda, tenho jogado bastante em piso rápido e estou habituado à superfície. É um bom court com um bom ressalto.”
Na segunda eliminatória, Sousa terá pela frente o uruguaio Pablo Cuevas, que já havia derrotado o russo Nikolay Davydenko na ronda inaugural e que ocupa o 457º lugar na tabela mundial, naquele que será o primeiro encontro entre ambos.
