Foi no Court 1 que teve esta quarta-feira lugar uma das maiores batalhas das últimas edições do Portugal Open, com a russa Elena Vesnina a sobreviver a três horas e três minutos de encontro e a um tiebreak no último parcial para garantir o apuramento para os quartos-de-final do torneio português pela segunda vez na sua carreira.
Derrotada pela futura campeã Anastasia Pavlyuchenkova na última edição, Elena Vesnina entrava em court tendo pela frente a sérvia Bojana Jovanovski num encontro que se adivinhava como um dos mais equilibrados e interessantes de toda a jornada. Sem rodeios, as duas jogadoras não desiludiram e batalharam por mais de três horas dentro de campo para ‘oferecer’ às centenas de espectadores presentes um dos melhores encontros do torneio. Depois de um tiebreak final, a vitória sorriu à russa por 5-7 7-5 7-6(7).
Também esta quarta-feira, a espanhola Carla Suarez Navarro (primeira cabeça de série e vice-campeã das duas últimas edições) deu mais um passo rumo à final ao derrotar a checa Barbora Zahlavova Strycova por esclarecedores 6-0 6-0.
