Tomas Berdych na final do Portugal Open

Depois de na jornada anterior ter sobrevivido ao susto e carimbado a passagem às meias-finais da 25ª edição do Portugal Open a muito custo, este Sábado Tomas Berdych confirmou a presença na final do maior torneio português com relativa facilidade.
O tenista checo de vinte e oito anos de idade, actualmente na sexta posição do ranking mundial ATP, Berdych recebeu um wildcard de última de hora de João Lagos para a sua segunda participação no torneio. E se na sua estreia no Jamor, que data de há 9 anos atrás, o checo não conseguiu vencer nenhum encontro, desta feita o checo confirmou o seu estatuto de favorito ao título e tem lugar marcado na final de domingo.
Se Leonardo Mayer foi um adversário muito complicado para levar de vencida, hoje o romeno Victor Hanescu, 93º classificado da hierarquia masculina, não ofereceu tanta resistência ao checo, que triunfou pelos parciais 6-2 6-2, ao cabo de apenas sessenta e três minutos.
Esta será a vigésima segunda final da carreira para Tomas Berdych, que até agora conta com um registo de 9 títulos conquistados contra 12 encontros decisivos perdidos. Em 2014, será a terceira final disputada, depois do troféu levantado em Roterdão e do vice-campeonato no Dubai, onde cedeu para Roger Federer. Dos nove títulos no palmarés de Berdych, apenas dois foram conquistados em terra batida: Palermo em 2004 e Munique em 2009 sendo que conta com três trofeus de finalista no pó de tijolo: Madrid em 2012 e Bastad em 2005 e 2008.
Para conhecer o seu último oponente no Jamor, Berdych aguarda o desfecho da segunda meia-final, que coloca frente-a-frente o espanhol Daniel Gimeno-Traver e o argentino Carlos Berlocq.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.