Foi uma estreia tranquila para a número 1 portuguesa na fase de qualificação em Wimbledon. Michelle Larcher de Brito, actualmente na 104ª posição da hierarquia mundial, falhou por pouco o acesso ao Quadro Principal do terceiro Grand Slam da temporada, mas entrou a vencer nos courts relvados da Universidade de Roehampton, em Londres, que acolhem a fase prévia do torneio de Wimbledon.
A tenista lisboeta de vinte e um anos não enfrentou dificuldades para defender o seu estatuto de quarta cabeça-de-série na qualificação e levar de vencida na primeira eliminatória a argentina Maria Irigoyen (#164 WTA), pelos parciais 6-3 e 6-3, ao cabo de sessenta minutos, resultado que poderia ainda ter sido mais dilatado, com Michelle a desperdiçar alguns pontos de break e acabou por ceder o serviço quando servia para o encontro, selando o triunfo no jogo seguinte, no serviço da adversária.
Michelle Larcher de Brito espera agora o resultado do encontro entre Lucie Hradecka e Anastasia Rodionova para conhecer a sua adversária na segunda eliminatória.
A tenista portuguesa está agora a duas vitórias do Quadro Principal do evento, onde defende os pontos relativos à terceira ronda alcançada em 2013, depois da histórica vitória sobre Maria Sharapova.
