A francesa Océane Dodin, de apenas 17 anos, sagrou-se campeã esta manhã do Amarante Ladies Open, prova disputada em piso duro ao ar livre nos courts do Complexo Desportivo Costa Grande e dotada de 10 mil dólares em prémios monetários.
A tenista gaulesa (707ª WTA) confirmou as hierarquias pré-estabelecidas e precisou apenas de dois sets para bater a ucraniana Valeriya Strakhova (880ª) por claros 6-3 6-2, naquele que foi o primeiro embate de carreira entre ambas.
Numa final sem grande história, Dodin conseguiu sempre manter-se por cima no embate e ainda que tenha sofrido três quebras de serviço, quebrou o saque adversário por sete vezes. No final, a francesa selou o triunfo com um total de 59 pontos ganhos, enquanto a tenista da Ucrânia ficou-se pelos 46.
Com este triunfo, Océane Dodin soma o seu terceiro título de carreira – segundo esta temporada (em Maio já havia vencido o torneio turco de Antalya) – e vê a sua classificação WTA ser premiada com 12 preciosos pontos.
Océane Dodin, número 34 francesa, parte agora com confiança renovada para o torneio de 25 mil dólares de Bruxelas, Bélgica. Note-se que, nos últimos dez encontros, a atleta nascida em Lille cedeu apenas um set.
Fotografia: Divulgação
