Frederico Silva, número 5 nacional, carimbou esta tarde o passaporte para os quartos-de-final do Future belga de De Haan, que apresenta um prize money na ordem dos 10 mil dólares e é disputado nos courts de terra batida do TC Polderblommre.
Actualmente no 468º posto da tabela classificativa ATP (máximo de carreira), o tenista português de 19 anos desenvicilhou-se do qualifier belga Romain Bogaerts (1202º) por claros 6-2 6-2, naquele que foi o segundo embate do dia do Court 1.
Determinado a confirmar o seu estatuto de quinto favorito à conquista da prova, Frederico Silva evidenciou toda a sua maior qualidade e experiência de circuito para derrotar, sem dificuldades, o tenista da Bélgica. O caldense averbou cinco quebras de serviço e venceu 56 pontos no total, mais 21 que Bogaerts.
Garantida a presença nos quartos-de-final, o pupilo de Pedro Felner aguarda agora pelo desfecho do duelo entre o wildcard belga Omar Salman (2099º) e o australiano Maverick Banes, 2º cabeça de série e 403º da hierarquia, para ficar a conhecer o nome do seu oponente na ronda seguinte.
Recorde-se que, além de Frederico Silva, também o luso-belga Romain Barbosa se encontra a disputar este torneio. Amanhã, quinta-feira, Barbosa vai medir forças com o francês Jules Marie, 3º pré-designado, em partida alusiva à segunda eliminatória do quadro principal de singulares.
