Gastão Elias sofre derrota surpreendente

Foi de forma surpreendente que Gastão Elias foi na manhã deste sábado derrotado na eliminatória inaugural do quadro de qualificação da Mercedes Cup 2014 – torneio da categoria ATP 250 disputado na terra batida de Estugarda, na Alemanha, e que distribui 426.605 euros em prémios monetários.
A defender o estatuto de quarto cabeça de série (fruto do 152º posto que ocupa no ranking mundial), o tenista português era claro favorito ao encontro mas não conseguiu levar a melhor, acabando surpreendido pelo alemão Yannick Hanfmann (#1379 ATP) em apenas dois parciais, por 3-6 4-6.
Naquela que foi uma das exibições menos conseguidas da sua carreira, o tenista natural da Lourinhã e treinado pelo brasileiro Jaime Oncins apenas colocou 55% dos seus primeiros serviços e venceu 61% desses mesmos pontos. Hanfmann, que soma assim a vitória mais importante da sua carreira, converteu ainda 3 dos 8 break points de que dispôs, enquanto Elias apenas converteu 1 de 3.
Na próxima semana, Gastão Elias deverá tentar a sua ‘sorte’ no qualifying do bet-ah-home Open, em Hamburgo – torneio ATP 500 que para já tem como grande cabeça de série o italiano Fabio Fognini.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.