Foi praticamente num piscar de olhos que Andrea Petkovic colocou um ponto final na fantástica campanha de Shelby Rogers para se sagrar na grande campeã do Nurnberger Gastein Ladies, em Bad Gastein, na Áustria. É a segunda vitória de carreira para a germânica na prova, a quarta em torneios do circuito feminino.
Favorita à final de hoje, a nona da sua carreira, Petkovic (actualmente no vigésimo posto da hierarquia individual feminina) tinha pela frente a qualifier norte-americana Shelby Rogers, que se estreava em decisões do circuito profissional, e conseguiu impor-se ao cabo de apenas dois parciais, por 6-3 6-3.
“Estou muito feliz. Quero regressar ao top10 e sinto que tenho estado a jogar muito bem, ainda que tenha a noção que posso melhorar o meu serviço e a movimentação em court”, salientou Petkovic, que não deixou de elogiar a sua adversária: “Eu queria muito ganhar aqui. Estou bastante aliviada por conseguir a vitória, porque a Shelby jogou um ténis muito agressivo. Não conhecia o seu jogo, mas antes da partida pesquisei sobre ela no YouTube”, relevou.
Até hoje, Rogers havia surpreendido Kristyna Pliskova, Carla Suarez Navarro (com um 6-0 no segundo set), Camila Giorgi e a também experiente em terra Sara Errani, mas não conseguiu manter o ritmo para a final de hoje.
Com a vitória de hoje, Andrea Petkovic garante a subida ao décimo oitavo posto do ranking WTA, e conquista o seu quarto título profissional (depois de Bad Gastein, em 2009, Estrasburgo, 2011, e Charleston, já nesta época).
