Eugenie Bouchard, a coqueluche do ténis canadiano, é uma das tenistas em destaque na presente temporada, após ter conseguido um feito de que poucos se podem orgulhar: atingir, no mesmo ano, as meias-finais do Open da Austrália, Roland Garros e Wimbledon.
Actualmente instalada no 7º lugar da hierarquia individual feminina (máximo de carreira), a jovem canadiana de 20 anos considera que ainda tem bastante margem de progressão e está determinada a conseguir feitos ainda maiores.
“O meu próximo objectivo não é (apenas) ficar-me pelo 7º lugar. Tenho mais aspirações”, salientou a finalista de Wimbledon, citada pelo Toronto Sun à margem de um evento promocional da Rogers Cup.
Campeã em Nuremberga no passado mês de Maio, Bouchard está confiante numa boa prestação no torneio canadiano, que começa no próximo dia 4. “Sinto sempre bastante apoio quando jogo no meu país e na minha cidade e, nesse sentido, estou muito entusiasmada para a prova”, sublinhou.
Refira-se que, em três participações anteriores no quadro principal da competição, a número 1 canadiana nunca passou a segunda ronda.
