Ficaram definidas esta manhã as finalistas da 4ª edição da Baku Cup, um evento da categoria International realizado nos hardcourts da Baku Tennis Academy, no Azerbaijão.
Na primeira meia-final do dia, a sérvia Bojana Jovanovski, 5ª pré-designada e 40ª WTA, desembaraçou-se da suíça Stefanie Voegele (72ª), por 6-2 2-6 6-4, ao cabo de 1h46 de encontro.
Campeã da prova em 2012, a tenista sérvia teve de puxar dos galões para inverter uma desvantagem de 4-1 no terceiro e decisivo set, num duelo em que se registaram nove quebras de serviço, mas com ambas as jogadoras a lutarem até ao fim pela presença no derradeiro encontro da competição.
Na outra meia-final, um verdadeiro duelo de gerações que colocou frente-a-frente Elina Svitolina e Francesca Schiavone, foi a tenista ucraniana, campeã em título, a seguir em frente na prova. Actualmente no 37º posto do ranking mundial, Svitolina levou a melhor sobre a antiga campeã de Roland Garros pelos parciais de 3-6 6-1 6-4.
A chave do encontro, que durou praticamente duas horas, esteve no aproveitamento dos pontos de break, onde a experiente italiana apenas conseguiu converter três de onze oportunidades, enquanto a ucraniana, mais incisiva, concretizou cinco de seis.
Amanhã, domingo, Elina Svitolina e Bojana Jovanovski, duas tenistas que sabem o que é vencer em solo azeri, vão batalhar pela conquista do troféu. Será o primeiro encontro de carreira entre ambas.
