O Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto de 2015 chegou ao fim, mas a acção em território português promete continuar nas próximas semanas. Para já, no Clube de Ténis de Azeméis, disputa-se o Open de Azeméis, que apresenta um prémio monetário total de 15 mil dólares.
Na jornada deste domingo, Nuno Borges, Francisco Cabral, José Ricardo Nunes, João Marques, Alexandre Ribeiro, Tiago Lourenço, Luís Faria, Pedro Barosa, João António e Daniel Rodrigues venceram os respectivos embates e vão disputar amanhã, dia 28, o acesso ao quadro principal do torneio.
Nuno Borges, que perdeu no CIF frente a Nuno Deus nos quartos-de-final, regressou às vitórias esta manhã, ao bater de forma expressiva Domingos Sousa Coutinho, por 6-1 e 6-1; Francisco Cabral, vice-campeão do Nacional Absoluto, confirmou o excelente momento de forma diante de Julian Contzen, 6-3 e 6-2; José Ricardo Nunes também não encontrou grandes dificuldades para assinar o triunfo: 6-1 e 6-2 contra Amine Zraidi.
João Marques (d. Pedro Ferreira por 6-0 e 6-0), Alexandre Ribeiro (d. Keyvan Nematzadeh por 6-3 e 6-0), Tiago Lourenço (d. Francisco Faria por 6-0, 5-7 e 6-1), Luís Faria (d. Gonzalo Ferreira por 6-4 e 6-1), Pedro Barosa (d. Miguel Caruço por 6-3 e 6-2), João António (d. Gabriel Diaz Freire por 3-6, 6-2 e 6-4) e Daniel Rodrigues (d. Sebastião Vilas por 1-6, 6-3 e 6-2), como referido, também seguem em frente.
Em sentido inverso, Fábio Coelho, José Campos, Tomás Ramos Marques e Miguel Semedo despediram-se da prova.