O Open de Azeméis tem sido fértil em excelentes resultados para as cores portuguesas. Depois da magnífica vitória de Nuno Borges na jornada de ontem (terça-feira), hoje foi a vez de Francisco Cabral, que saltou para a ribalta após a brilhante prestação no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto de 2015, carimbar um triunfo categórico diante de um tenista consideravelmente mais cotado na hierarquia mundial.
Oriundo da fase prévia, o atleta do Clube de Ténis do Porto deixou pelo caminho na manhã desta quarta-feira o espanhol David Vega Hernandez (473º), por 6-4 e 6-3, naquela que já é uma das maiores vitórias da carreira até ao momento.
Esta é a segunda vez que Francisco Cabral marca presença na segunda eliminatória do quadro principal de um torneio Future. O wildcard Diogo Lourenço, que levou a melhor frente ao lucky loser João António, 7-6(4) e 6-2, em 1h45, é o próximo oponente do número 1866 da lista ATP.
Rui Machado, João Domingues e Gonçalo Andrade estreiam-se esta tarde na competição de 15 mil dólares em prémios monetários.