Cabral e Borges “caem” em Oliveira de Azeméis. Mas deram tudo

Chegou esta sexta-feira ao fim a excelente prestação de Francisco Cabral e Nuno Borges, dois valores emergentes do ténis português, na 2ª edição do Open de Azeméis, que decorre até ao próximo domingo (dia 4) nos courts de piso duro ao ar livre do Clube de Ténis de Azeméis.

Os dois últimos resistentes lusitanos no quadro de singulares da prova de 15 mil dólares complicaram e muito a tarefa dos seus respectivos opositores, antes destes reunirem condições para cantar vitória, rumo às meias-finais.

Oriundo do torneio de qualificação, Nuno Borges foi derrotado por Carlos Gomez-Herrera (594º), com os parciais de 6-3, 4-6 e 6-0, num encontro que durou cerca de duas horas e em que o tenista espanhol somou mais 21 pontos que o atleta da Escola de Ténis da Maia.

Tal como Nuno Borges, também Francisco Cabral, que recentemente disputou a final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, ultrapassou a fase de qualificação para aceder à grelha principal, onde só parou nos quartos-de-final. O responsável foi Ricardo Rodriguez, número 4 da prova e 348º mundial, que levou de vencida o tenista do Clube de Ténis do Porto, por 6-7(2), 7-6(5) e 6-2, ao cabo de 2h42 num frente-a-frente muito equilibrado em que o venezuelano só venceu mais dois pontos que o português (107-105).

Nuno Borges e Francisco Cabral rumam agora à cidade do Porto para disputarem a 16ª edição do Porto Open, que começa já amanhã (sábado) com os embates alusivos à fase prévia. Recorde-se que os dois tenistas (juntamente com Nuno Deus) foram os contemplados com wildcards para o quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.