Inês Mesquita entrou da melhor maneira na Women’s Oeiras Magnesium-OK Cup, ao vencer o seu encontro de estreia do evento que está integrado no calendário ITF e que distribui 10.000 dólares em prémios monetários.
Sem competir profissionalmente desde junho de 2015, a portuguesa, que acedeu ao quadro principal através de um convite da organização, surpreendeu tudo e todos, ao levar de vencida a mexicana Beatriz Magdalena Flores (1259.ª) em apenas duas partidas. A jovem de 18 anos precisou de 1h18 minutos para concluir o seu encontro com os parciais de 6-1 6-3.
No encontro referente aos oitavos de final, Mesquita terá como adversária a vencedora do encontro entre Inês Murta, quarta candidata ao título, e a qualifier belga Sophie Gerits.
Joana Vale Costa e Sara Lança eliminadas na estreia
Ao contrário de Inês Mesquita, Joana Vale Costa e Sara Lança não foram capazes de contrariar o favoritismo das suas adversárias ao ficarem pelo caminho na primeira eliminatória.
Vale Costa cedeu pelos parciais de 7-5 6-4, ao fim de 2h09 minutos, perante a quinta cabeça de série, a francesa Laetitia Sarrazin, ao passo que Lança resistiu durante 1h39, sendo eliminada por 6-3 6-4 pela australiana Angelique Svinos.