A conquista de La Décima afastou por completo a discussão que muita tinta fez correr nos últimos tempos sobre se Rafael Nadal voltaria ou não ao extraordinário nível exibido em outros momentos da sua gloriosa carreira. Mas agora o tempo é de torneios relvados e ainda que o espanhol seja um dos crónicos favoritos ao título em Wimbledon, a verdade é que foi o próprio a colocar alguma água na fervura.
“Ainda tenho que trabalhar muito. O nível em que estou agora não é suficiente para competir em Wimbledon da forma que eu quero”, sublinhou o antigo líder do ranking, em declarações ao jornal digital El Español.
Depois de anunciar a desistência do torneio de Queen’s devido ao desgaste de uma temporada de terra batida muito exigente, Nadal tem preparado a temporada de relva em Maiorca. “Desisti de Queen’s porque os últimos meses foram muito duros mas, obviamente, gostaria de estar em condições para disputar a prova. Ainda que os courts aqui [em Maiorca] sejam uma grande ajuda para a minha preparação, teria sido melhor jogar o torneio de Queen’s”, reconheceu.
Rafael Nadal informou que vai jogar na próxima semana dois encontros de exibição em relva, em Hurlingham, antes de disputar o terceiro Grand Slam da época. “Espero que me ajudem os dois jogos de exibição que vou jogar e que esta semana de trabalho faça com que fique mais próximo de um ótimo nível”.