Roger Federer chegou mesmo a assustar no court central de Wimbledon. Depois de estar a perder por 5/7 e 46 frente ao colombiano Alexandre Falla, o suíço recuperou e venceu os sets seguintes por 6/4 e 7/6(1), ainda que com bastantes dificuldades. Na última partida, Falla estava claramente desgastado e Federer consegui vencer facilmente por 6/0. Já Novak Djokovic ainda joga neste momento. Já Andy Roddick, finalista do ano passado – naquela que foi uma das melhores finais da história do ténis – venceu o seu compatriota Ram por 6/3 e duplo 6/2, sem grandes dificuldades. Nicolay Davydenko esteve a poucos pontos de ser afastado logo na primeira partida, visto que apenas derrotou Kevin Anderson na quinta partida por 9/7, depois de 4 sets onde os resultados foram 3/6 6/7(3) 7/6(3) e 7/5. À semelhança do texto dos resultados da senhora, não iremos publicar os resultados todos, mas pode consultá-los aqui.
Federer chega a assustar!
Autor
[email protected] | Fundei o Ténis Portugal em 2010 e transformei-o em Raquetc em 2017. Tenho percorrido o país — e às vezes além fronteiras — para escrever sobre o desporto mais bonito do mundo, desde torneios nacionais aos Grand Slams e finais da Taça Davis.
Faço parte da Media Team (website, redes sociais e programa diário) do Millennium Estoril Open desde a primeira edição, em 2015, e desde 2018 coordeno os gabinetes de imprensa de vários torneios nacionais e internacionais (ATP Challenger, WTA 125, ITF e Campeonatos do Mundo de Ténis em Cadeira de Rodas e de Veteranos), a grande maioria para a Federação Portuguesa de Ténis.
Pelo meio, fui Motion Graphic Designer na Fullsix e Professor Assistente Convidado na Escola Superior de Comunicação Social. Sou licenciado em Audiovisual e Multimédia (ESCS) e pós-graduado em Jornalismo (NOVA FCSH).
