
Ontem deu-se a 6ª jornada do quarto Grand Slam do ano, o quarto e o último, o US Open.
Nesta jornada realizaram-se apenas jogos da 3ª ronda, tendo como protagonistas o 2ª cabeça de série, Roger Federer, o 3º cabeça de série, Rafael Nadal, e o 5ª cabeça de série, Robin Soderling.
Quanto aos protagonistas todos avançaram em três sets para os oitavos de final, a 4ª ronda do torneio nova-iorquino, Federer face a um Mathieu que eliminou Hewitt cruelmente, conseguiu eliminar o francês em três sets, nenhum dos três indo às vantagens, Roger lucrando sempre de um break para com o adversário acabando o encontro por 6/4 6/3 6/3.
Djokovic teve um adversário ainda mais sensível, nem mais nem menos que o americano James Blake!
Mesmo contra o Blake, Djokovic conseguiu acabar o seu encontro em três sets, 6/1 no primeiro, 7/6(4) no segundo onde Blake mostrou o seu jogo, e por fim 6/3 no terceiro e último set.
Soderling jogou frente ao holandês que espantou na semana anterior ao US Open ao ganhar o seu 1º título ATP, Thiemo De Bakker, que ressuscitou o ténis na Holanda.
De Bakker entrou no US Open com grande confiança e conseguiu ganhar na 1ª ronda a Gicquel e na segunda ao croata Dodiq, frente a Soderling não logrou alcançar uma vitória já que foi eliminado em três sets, muito facilmente por os parciais de 6/2 6/3 6/3.
O grande jogo de ontem foi entre o conterrâneo, que perdeu 10 quilos, Mardy Fish e o francês Arnauld Clement, ambos protagonizaram o único encontro a 5 sets do dia, do qual saiu vencedor o americano Fish após uma longa batalha com o francês que virou os anos na 1ª ronda ao derrotar Baghdatis em 5 sets.
Mardy Fish conseguiu então passar aos oitavos de final com os parciais de 4/6 6/3 6/4 1/6 6/3.
Aqui estão os restantes resultados:
[13] J Melzer (AUT) d [22] J Ferrero (ESP) 75 63 61
[17] G Monfils (FRA) d J Tipsarevic (SRB) 76(4) 67(4) 62 64
[21] A Montanes (ESP) d K Nishikori (JPN) 62 21 ret. (groin)
R Gasquet (FRA) d K Anderson (RSA) 64 76(3) 75