Photo by Matthew Stockman/Getty Images Europe
WTA CHAMPIONSHIPS – DOHA 2010
Doha-QAT
A belga Kim Clijsters, 3ª cabeça de série do WTA Championships 2010, também conhecido como Masters, este ano a disputar-se em Doha, venceu hoje o seu terceiro título neste torneio, após o ter conquistado em 2002 e 2003, ambos em Los Angeles sendo que o primeiro ainda sem o formato de Round Robin.
Para isso, a belga teve de derrotar a número um mundial, a jovem de apenas 20 anos Caroline Wozniacki, vinda da Dinamarca.
Wozniacki entrou bastante nervosa no jogo e acusou bastante a pressão, perdendo o primeiro set por 3/6.
Na segunda partida a jovem dinamarquesa conseguiu alterar a sua atitude e saiu vencedora após bastante tempo, por 7/5, deixando todas as decisões para um terceiro set, onde, a perder por 3/5 e com Clijsters a servir, teve três break points que não aproveitou. Ora, Kim Clijsters venceu ao segundo Championship Point e conquista assim o título do último torneio da temporada.
As três próximas edições do WTA Champioships (2011, 2012, 2013) serão disputadas em Istambul, a capital da Turquia.
