Michelle Larcher de Brito foi esta madrugada eliminada na primeira ronda do quadro principal em Melbourne. Depois de ter passado o quadro de qualificação do Australian Open pela primeira vez na sua carreira, a jogadora portuguesa acabou por não conseguir resistir à favorita Ekaterina Makarova e saiu derrotada em duas partidas.
Segunda melhor jogadora portuguesa da actualidade e 130ª classificada no ranking mundial feminino, Michelle Larcher de Brito tinha pela frente uma adversária que, em 2008, havia surpreendido no prestigiado torneio de Miami, ao vencer em três partidas. Desta feita, e perante circunstâncias diferentes (Ekaterina Makarova é a décima nona cabeça de série o major australiano), a jovem de dezanove anos não conseguiu contrariar o jogo da russa, que em 2012 alcançou os quartos-de-final do torneio, e acabou derrotada após duas partidas e uma hora e trinta e um minutos de jogo, pelos parciais de 2-6 5-7.
Depois de ter disputado o quadro principal do torneio pela primeira vez na sua carreira (completando assim as presenças em todos os quadros de Grand Slams), Michelle Brito soma 60 pontos e deverá aproximar-se novamente do top100 mundial.
