Rescaldo da quarta jornada em Melbourne

Foi apenas à quarta jornada que terminou a participação portuguesa em Melbourne Park. João Sousa, que ainda ofereceu luta ao britânico Andy Murray (campeão olímpico, do US Open e número três mundial) mas saiu derrotado em três partidas na Hisense Arena. O ranking do jogador português na próxima actualização ainda não está totalmente definido, mas deverá colocá-lo perto do inédito top90 mundial, após uma semana história onde venceu o seu primeiro encontro em quadros principais de torneios do Grand Slam.
À semelhança de Murray, também Roger Federer e Juan Martin del Potro carimbaram a passagem à terceira eliminatória ao fim de três sets, num dia em que o ténis francês teve razões para celebrar: Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet, Gilles Simon, Julien Benneteau (todos eles cabeças de série) e Gael Monfils venceram os respectivos encontros de singulares e avançaram para a próxima fase [resumo da jornada masculina].
Na vertente feminina, Serena Williams e Victoria Azarenka não se deixaram surpreender e deram continuidade às boas estreias, pouco antes de Caroline Wozniacki somar a sua terceira vitória da temporada, desta feita perante a jovem Donna Vekic, de apenas dezasseis anos.
A grande surpresa do dia (e uma das maiores da semana até à data) acabou por ser a eliminação da checa Petra Kvitova, oitava pré-designada e campeã de Wimbledon em 2011. Frente à britânica Laura Robson, de apenas dezoito anos e nascida em Melbourne, Kvitova não conseguiu segurar a vantagem que teve ao fechar a primeira partida a seu favor e acabou por perder por 9-11 no terceiro parcial [resumo da jornada feminina].
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.