Serena, Wozniacki e Stephens avançam

As norte-americanas Serena Williams e Sloane Stephens e a dinamarquesa Caroline Wozniacki venceram este sábado os seus respectivos encontros em duas partidas e e confirmaram presença na segunda semana do primeiro Grand Slam de 2013, depois de durante a madrugada de hoje a actual número um mundial e campeã em título Victoria Azarenka ter sido forçada a disputar três partidas.
Terceira cabeça de série, Serena Williams voltou a mostrar-se superior e desta feita ultrapassou a japonesa Ayumi Morita por 6-1 6-3 ao cabo de apenas sessenta e seis minutos de jogo, num encontro em que venceu 88% dos pontos disputados após colocar o seu primeiro serviço e vinte e nove winners, mais vinte e dois que a tenista nipónica. Maria Kirilenko, outra das vencedoras na jornada de hoje, será a próxima jogadora a medir forças com Serena.
Sloane Stephens, de apenas dezanove anos, levou mais uma vez a melhor no duelo frente a outra grande promessa do ténis mundial, a britânica Laura Robson, que na última ronda havia derrotado Petra Kvitova. Cerca de duas semanas depois de ter vencido o primeiro encontro entre ambas, no torneio de Hobart, a norte-americana (vigésima nona pré-designada) voltou a levar a melhor em duas partidas, desta feita pelos parciais de 7-5 6-3, num jogo em que a britânica foi por diversas vezes assistida devido a problemas físicos ainda desconhecidos. A próxima adversária de Stephens sairá do encontro entre Bojana Jovanovski e Kimiko Date-Krumm, que se disputa ainda hoje.
Com a vitória de hoje, Stephens garante a entrada no top20 mundial pela primeira vez na sua carreira e tornar-se-à na mais nova jogadora do restrito grupo.
Caroline Wozniacki, da Dinamarca e que até agora era mais nova jogadora entre as vinte primeiras classificadas na hierarquia feminina, também carimbou a passagem à quarta ronda do torneio australiano após duas partidas, fazendo uso do seu jogo consistente e de algumas melhorias na sua direita (que lhe permitem continuar a cometer menos erros que as suas adversárias: 17 contra 48) para derrotar a ucraniana Lesia Tsurenko, vinda da fase de qualificação, por 6-4 6-3.
Com a passagem à quarta ronda, onde terá pela frente a russa Svetlana Kuznetsova (naquela que será uma repetição do encontro entre ambas em Sydney, ganho pela russa em três partidas), a dinamarquesa de apenas vinte e dois anos fica a um triunfo de defender os pontos conquistados no torneio em 2012.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.