Novak Djokovic e David Ferrer na vertente masculina, Li Na e Maria Sharapova na vertente feminina. Os quatro jogadores venceram esta terça-feira os respectivos encontros e apuraram-se para as meias-finais do Australian Open 2013, fase do torneio que já haviam alcançado previamente ao longo das suas carreiras.
Primeiro cabeça de série do quadro principal de singulares masculinos, Novak Djokovic somou mais um triunfo sobre o checo Tomas Berdych, desta feita em quatro partidas, e deixou para trás a o encontro dos oitavos-de-final (em que Stanislas Wawrinka o levou a cinco partidas).
David Ferrer teve mais trabalho e foi mesmo forçado a fazer jus à alcunha de guerreiro, recuperando de uma desvantagem de dois sets a zero para derrotar o seu compatriota Nicolas Almagro e carimbar a passagem às meias-finais do primeiro torneio do Grand Slam da temporada pela segunda vez na sua carreira, depois de em 2012 ter sido eliminado na ronda anterior.
No quadro principal feminino, Maria Sharapova continua a fazer história e tornou-se na primeira jogadora da história a atingir as meias-finais com um total de apenas nove jogos cedidos nos seus encontros anteriores, ao ultrapassar Ekaterina Makarova por 6-2 6-2.
Também Li Na, da China, desempenhou um papel importante na jornada de hoje, ao impor a primeira derrotada da época à polaca Agnieszka Radwanska (que até então, ao longo dos torneios de Auckland, Sydney e Melbourne, ainda não tinha perdido um único set).
