Sara Errani e Roberta Vinci venceram esta tarde os seus respectivos jogos no Dubai e qualificaram-se para a meia-final do Dubai Duty Free Tennis Championshops 2013 – torneio da categoria Premier WTA, disputado em piso rápido ao ar livre e que distribui dois milhões de dólares em prémios monetários, contando assim com grande maioria das principais figuras do circuito feminino.
Duas das principais figuras do circuito mundial de pares da actualidade, as jogadoras italianas ultrapassaram hoje duas excelentes jogadoras em piso rápido para avançarem para as primeiras meias-finais da época na vertente de singulares.
Décima sétima classificada no ranking mundial WTA, Roberta Vinci precisou de apenas duas partidas para surpreender a australiana Samantha Stosur, sétima cabeça de série, triunfando pelos parciais de 6-2 6-4.
Já Sara Errani, que ocupa o sétimo posto da tabela individual feminina e defende o estatuto de quinta pré-designada, teve de disputar três sets para ultrapassar a russa Nadia Petrova, dado que, depois de um bom primeiro set, viu a sua oponente dominar o segundo parcial. O triunfo surgiu, então, por 6-4 0-6 6-3.
Aposta em singulares resulta em confronto na meia-final
Sem disputarem o quadro principal de pares do torneio do Dubai, Sara Errani e Roberta Vinci acabam por alcançar a penúltima fase do torneio na vertente de singulares, justificando de certa forma a decisão algo surpreendente.
Com seis encontros disputados entre si, Errani – finalista da última edição de Roland Garros – levou a melhor em quatro deles (os últimos que disputaram). Contudo, Vinci venceu dois encontros em piso rápido e apenas perdeu dois perante a sua compatriota, pelo que a meia-final de amanhã poderá reunir vários factores para se tornar apelativa, caso as duas jogadoras consigam colocar a bola dentro do court e procurar ganhar o ponto de forma directa.
