Bárbara Luz e Margarida Moura, representantes portuguesas em Maiorca, foram esta quinta-feira eliminadas nos oitavos-de-final do quadro principal de singulares do torneio espanhol – uma prova do circuito ITF, disputada em terra batida ao ar livre e que distribui 10.000 dólares norte-americanos em prémios monetários.
884ª colocada na hierarquia individual feminina, Bárbara Luz não conseguiu resistir à espanhola Ivonne Cavalle-Reimers (oitava cabeça de série) e saiu derrotada em duas partidas, por 1-6 5-7. Na primeira ronda, a jogadora portuguesa havia vencido Solene Guymard, de França, por 6-4 6-3, depois de ter somado duas vitórias na fase de qualificação.
Margarida Moura, que ocupa o 971º posto do ranking mundial WTA, também acabou afastada na segunda eliminatória do quadro principal. Após a vitória na ronda inaugural do quadro principal perante a russa Eleonora Mindiyarova por 3-6 6-1 6-2 (que sucedeu três triunfos no qualifying), a jogadora portuense perdeu hoje com a quinta cabeça de série Yuna Buchina, também da Rússia, por 1-6 5-7.
No quadro principal de pares, Moura formou dupla com Josephine Boualem, de Espanha, e perdeu na primeira ronda por 2-6 6-7(4) com Lucy Brown, do Reino Unido, e Carolina Prats-Milan, de Espanha (quartas cabeças de série), enquanto Luz e a japonesa Kana Daniel venceram a primeira ronda por 6-4 6-3 frente a Sophie Blom e Silvia Fuentes Perez antes de acabarem derrotadas nos quartos-de-final pelas espanholas Arabela Fernandez-Rabener e Olga Parres Azcoitia (2-6 7-6[4] [9-11]).
