Se a jornada desta segunda-feira em Tashkent, Uzbequistão, contou com a realização de dez jogos do quadro principal de singulares femininos, no Challenge Bell presented by Banque Nationale, no Quebec, apenas quatro jogos foram concluídos, dos quais se destacam os triunfos de Marina Erakovic e Caroline Garcia – apuradas assim para a segunda eliminatória do WTA International canadiano, que é disputado em piso rápido ao ar livre.
A defender o estatuto de sexta cabeça de série e actual 68ª classificada no ranking mundial feminino, a neozelandesa Marina Erakovic precisou de três partidas para ultrapassar a norte-americana Mallory Burdette e avançar para a segunda ronda, carimbando o triunfo com os parciais de 5-7 7-6(4) 6-3.
Já Caroline Garcia [na imagem], oitava pré-designada e 70ª colocada na hierarquia individual WTA, alinhou uma boa exibição para vencer a tenista da casa Aleksandra Wozniak por 6-3 6-4.
Restantes resultados da jornada:
Christina McHale derrotou Tamira Paszek por 6-2 6-1
Ajla Tomljanovic derrotou Maria Sanchez por 6-2 2-6 6-3
Esta terça-feira, a portuguesa Michelle Larcher de Brito entrará em campo para disputar a primeira ronda, medindo forças com a qualifier francesa Julie Coin.
