Não começou da melhor maneira a preparação de Michelle Larcher de Brito, número 1 portuguesa, para o Open dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada que começa no próximo dia 25, em Nova Iorque. A atleta portuguesa foi derrotada esta tarde na ronda inaugural da fase prévia do torneio de Washington, prova da categoria International dotada de 250 mil dólares em prémios monetários.
A canadiana Stephanie Dubois, 284ª da hierarquia mundial e a disputar apenas o seu segundo encontro desde Fevereiro, precisou apenas de duas partidas para arredar com a tenista lisboeta (105ª), pelos parciais finais de 6-4 7-5, ao cabo de 1h43. Dubois lidera agora o confronto directo por 2-0.
Num embate que registou dez quebras de serviço e em que Larcher de Brito chegou a recuperar de uma desvantagem de 2-5 para 5-5 no segundo parcial, acabou por ser a tenista canadiana a ter nervos de aço quando dispôs da terceira oportunidade para selar a passagem à próxima ronda.
Estatísticas:
Michelle Brito: 0 ases, 5 duplas-faltas, 53% pontos ganhos com a primeira bola, 4 de 10 pontos de break concretizados, 81 pontos ganhos no total
Stephanie Dubois: 3 ases, 4 duplas-faltas, 60% pontos ganhos com a primeira bola, 6 de 15 pontos de break concretizados, 91 pontos ganhos no total
Terminada a rápida participação no evento norte-americano, a ex-número 76 mundial irá rumar agora até Montreal, no Canadá, para disputar a fase de qualificação do torneio Premier local.
