Portugueses conhecem sorte no qualifying do US Open

Um, dois, três. É este o número de representantes portugueses presentes nas fases de qualificação do US Open 2014 – o último dos quatro torneios do Grand Slam da temporada. A eles, junta-se João Sousa no quadro principal; e com história feita: é o primeiro português da história a ter o estatuto de cabeça de série.

Primeiro as senhoras: número um nacional há muito e em luta por um regresso ao top100 mundial, Michelle Larcher de Brito esteve perto de entrar directamente no quadro principal do maior evento tenístico norte-americano mas acabou por ser forçada a disputar o qualifying, onde defende o estatuto de quarta pré-designada.

À procura de um quarto (2009, 2010, 2013) apuramento para o quadro principal, a lisboeta de vinte e um anos, #104 WTA, mede então forças na primeira eliminatória com a canadiana Gabriela Dabrowski, tendo depois Barbora Krejcikova e Eri Hozumi como possíveis adversárias na segunda ronda e, por fim, uma das seguintes quatro atletas: Tornado Alicia Black, Naomi Broady, Viktorija Golubic ou Alla Kudryavtseva (vigésima sétima pré-designada).

No quadro de qualificação masculino, e porque este ano Larcher de Brito é a única representante na competição feminina, Portugal conta com a presença de dois atletas: Gastão Elias, num bom momento de forma, e Pedro Sousa, que disputará o seu primeiro torneio da temporada depois de um longo período de ausência devido a lesões — os dois estiveram, aliás, juntos na Flórida a preparar o Major nova-iorquino.

Enquanto Elias procurará confirmar o estatuto de vigésimo terceiro cabeça de série ao ultrapassar Louk Sorensen, da Irlanda, na eliminatória inaugural, tendo o japonês Go Soeda como adversário mais perigoso rumo ao quadro principal, Sousa tem estreia marcada com o espanhol Menendez-Maceiras.

Ready? Play!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.