Elias não resiste a batalha de 3h com campeão das Bodas de Prata

Pela frente estava o campeão do Portugal Open. Num cenário de diferentes emoções e significados para os dois e com uma história que poucos imaginavam vir a escrever-se. Esta sexta-feira, Gastão Elias e Carlos Berlocq batalharam por três horas até que o argentino conseguiu confirmar o favoritismo e avançar para as meias-finais do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, no Brasil.

Finalista da prova na época de 2012, o tenista português de apenas vinte e três anos (que este ano defendia o estatuto de quinto cabeça de série fruto do 136º posto que ocupa na tabela ATP) ofereceu uma excelente réplica a Berlocq, que em maio surpreendeu Tomas Berdych na grande final da edição comemorativa das Bodas de Prata do Portugal Open, e vendeu cara (muito cara!) a derrota, cedendo apenas ao fim de 2h55′ e pelos parciais de 3-6 6-3 4-6.

Num encontro muito disputado por ambos os jogadores, o argentino — a disputar uma prova perante os seus eternos rivais — conseguiu levar a melhor ao ser mais forte no capítulo da resposta ao serviço, convertendo 5/13 pontos de break (38%) contra os 4/20 (20%) por parte do pupilo de Jaime Oncins (há um par de anos a treinar e residir no Brasil). No final, Berlocq terminou com 115 pontos conquistados contra os 109 de Gastão.

E porque após um embate destes não há portas pequenas, Elias abandona Porto Alegre com motivos para fazer um balanço positivo, tendo lutado ao máximo para derrotar o número 69 do ranking mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.