Frederico Silva, quarto melhor tenista português da actualidade, garantiu esta quinta-feira a passagem aos quartos-de-final de singulares do torneio de categoria “Future” de Oliveira de Azeméis, após mais um triunfo bastante suado.
Em declarações exclusivas ao Ténis Portugal, o jovem tenista luso (340º ATP) mostrou-se satisfeito com a vitória alcançada e salientou que “o jogo de hoje foi bastante duro. Já conhecia o Toby [Martin] e sabia que não ia ser um jogo fácil, pois ele serve bastante bem e, neste piso [hard court], é uma grande vantagem. Fiquei contente com a vitória de hoje, senti-me melhor que ontem”, sublinhou.
O triunfo do pupilo de Pedro Felner ficou selado através dos parciais de 6-7(4) 6-4 6-2 e o luso-belga Romain Barbosa, seu parceiro de pares, é o próximo adversário. “Amanhã vai ser um encontro intenso frente ao Romain [Barbosa]. Conhecemo-nos bem e será sem duvida um bom jogo”, concluiu.
Na variante de pares da prova, Frederico Silva e Romain Barbosa discutem esta tarde o acesso às meias-finais. A dupla portuguesa mede forças com o par formado pelo belga Brian Cuypers e pelo espanhol Ivan Gomez Mantilla.