Romain Barbosa elimina antigo top-210 mundial em Elvas

O luso-belga Romain Barbosa, 754º da hierarquia ATP (máximo de carreira), qualificou-se esta tarde para o top-8 de singulares do torneio de 10 mil dólares de Elvas, que vai decorrendo por estes dias no Clube Escola de Ténis de Elvas.

Barbosa, de 20 anos, condenou o francês Laurent Rochette, 7º cabeça de série antigo número 202 do ranking mundial, a uma derrota pelos parciais de 6-3 2-6 7-6(5), em embate disputado no Court 1.

Apesar das 9 duplas-faltas cometidas, Romain Barbosa acabou por conseguir fazer a diferença no desempate da derradeira partida, num encontro em que até terminou com menos dois pontos conquistados que o gaulês, actual 633º do mundo (97 contra 99).

Na próxima ronda, Barbosa vai defrontar o holandês Tallon Griekspoor, 2075º da hierarquia.

Gonçalo Pereira e Nuno Deus saem de cena

Os portugueses Gonçalo Pereira e Nuno Deus terminaram esta manhã as respectivas participações na grelha principal da competição portuguesa. Pereira, antigo top-770 ATP, “caiu” perante o mais cotado irlandês Sam Barry (312º), por 6-3 7-5, ao passo que Nuno Deus, apesar da boa réplica oferecida, foi eliminado pelo espanhol Ricardo Ojeda Lara, 3º cabeça de série, pelos parciais de 7-5 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.