Depois de João Sousa e Nick Kyrgios, Borna Coric. E assim o Millennium Estoril Open 2015 começa a ganhar forma, contando já na lista de inscritos com o melhor tenista português de todos os tempos e duas promessas do circuito mundial masculino. A disputa do qualifying arranca a 25 de abril e o quadro principal prolonga-se até 3 de maio.
Com apenas dezoito anos, o tenista croata assume-se como um dos melhores da sua geração e ocupa já o 60º posto da hierarquia mundial masculina, tendo atingido as meias-finais do ATP 500 de Basileia na temporada transacta e ainda os quartos-de-final em Umag, na Croácia, para além de ter conquistado o Challenger de Izmir.
Em comunicado oficial enviado à imprensa, João Zilhão, diretor do torneio, diz que “é nossa intenção declarada procurar atrair as principais vedetas jovens do circuito e incutir-lhes desde cedo uma boa imagem não só do torneio, mas também da região e do país. E tudo o que referimos relativamente ao Nick Kyrgios se pode aplicar ao Borna Coric: eles são os grandes pontas-de-lança da nova geração”.
Para o diretor do torneio que este ano se disputará no Clube de Ténis do Estoril, “parece inevitável que Borna Coric se junte ao australiano [Kyrgios] no top40 em breve e seria bom que o Millennium Estoril Open lhe servisse de catapulta para uma carreira ao mais alto nível”.
Com Rafael Nadal como um dos seus principais ídolos, Coric somou a melhor vitória da sua carreira ao derrotar precisamente o tenista maiorquino rumo às meias-finais do ATP 500 de Basileia, na Suíça, na reta final de 2014; já este ano, no ATP 500 do Dubai (onde também atingiu as meias-finais), venceu Andy Murray por incríveis 6-1 6-3 antes de ser travado por Roger Federer.