Adiado. O regresso de Juan Martin Del Potro a Portugal, onde em 2011 e 2012 conquistou títulos importantes para o relançamento da sua carreira, foi uma vez mais adiado e o argentino vai mesmo ser forçado a recusar o wildcard oferecido pela organização do Millennium Estoril Open.
Como avança a imprensa argentina, a Torre de Tandil não treinou nas ultimas duas semanas e ressentiu-se da lesão no pulso quando tentou regressar ao court, razao pela qual terá de abdicar de disputar o ATP 250 português — à semelhança do que fez nas semanas anteriores, com Monte Carlo e Barcelona.
Há dias, e como recordam os argentinos do Canchallena, Del Potro afirmava que “neste momento, competir é mais importante do que treinar” e que ia procurar “jogar o máximo possível.” Para isso, e por não querer defrontar jogadores de topo em rondas iniciais, recusou participar no Masters 1000 de Monte Carlo, assim como o ATP 500 de Barcelona. Agora, de acordo com as notícias hoje avançadas, percebe-se que também as dificuldades físicas se continuam a meter no seu caminho, que tinha regresso apontado para a próxima semana, mais precisamente em Portugal.
Com o regresso das dores no pulso também as incertezas aumentam e, neste momento, nem a participação nos Masters de Madrid (que ao que se sabe terão um wildcard em standby) e Roma pode ser confirmada.
Recorde-se que, até hoje, a organização do evento português ainda só atribuiu um wildcard para a elite da prova — dado a Frederico Silva, que fará a sua estreia em quadros principais de torneios ATP — pelo que até sexta-feira serão divulgados mais dois nomes que se juntarão à competição.
Noticia em atualização.