Pela primeira vez em toda a história do US Open Tennis Championships, os bilhetes para a final de singulares femininos (sábado) esgotaram primeiro que os bilhetes para a final de singulares masculinos (domingo). A principal razão? A possibilidade de, à 135ª edição do torneio do Major norte-americano, Serena Williams conquistar todos os torneios do Grand Slam em 2015.
O anúncio foi feito na noite da última quinta-feira, dia 27, por Chris Widmaier, porta-voz da United States Tennis Association (USTA), que anunciou que os bilhetes para a final feminina foram todos vendidos antes sequer do torneio começar (os quadros principais arrancam na segunda-feira) — sendo, claro, no entanto impossível de garantir que todos os lugares estarão ocupados durante o encontro.
Esta é a primeira vez que os bilhetes da final de singulares femininos (que nem sempre tinha lotação completa) esgotam primeiro do que os ingressos para a decisão masculina e os especialistas e principais entendidos na revenda de bilhetes, como a empresa TiqIQ, adiantam que o preço de revenda está neste momento fixado nos 859$, enquanto os ingressos para a final masculina estão avaliados em 897$ no mesmo mercado, verificando-se uma diferença (39$) muito inferior à dos últimos anos — em 2012, por exemplo, era de mais de 150$.
Em ‘jogo’ no US Open 2015 está a possibilidade de Serena Williams se tornar na primeira jogadora desde Steffi Graff, em 1988, a conquistar todos os torneios do Grand Slam numa só temporada; caso aconteça, a número um mundial igualará ainda a alemã com 22 títulos do Grand Slam no topo da lista da Era Open. Se quiser ir mais longe, Williams terá de vencer mais dois para igualar os 24 títulos de Margaret Court, que venceu 11 na Era Open e 13 no período anterior.