Os primeiros ‘vencedores’ do US Open

Já começou e já há vencedores!

O US Open Tennis Championships 2015 arrancou às 11h locais desta segunda-feira, 16h em Portugal Continental, e já são conhecidos os primeiros vencedores do torneio que encerra as festividades no que diz respeito a eventos do Grand Slam na presente temporada. Desde o primeiro ponto ao primeiro jogador a vencer um set e, claro, um encontro, estão todos reunidos aqui:

Ponto

É a última vez na carreira que os seguidores do ténis poderão ver Mardy Fish disputar um encontro oficial, dado que o norte-americano decidiu colocar um ponto final na sua carreira depois do US Open. Pois bem, uma coisa é certa: o primeiro ponto do torneio é dele, graças a uma dupla-falta do italiano Marco Cecchinato.

Ponto no ‘quase-protegido’ Artur Ashe Stadium

Porque para a história também ficam os primeiros pontos ganhos nos grandes palcos, foi Ana Ivanovic a primeira jogadora da história a vencer um ponto sob a cobertura ainda em construção do Artur Ashe Stadium, o maior estádio de ténis do mundo. A jogadora sérvia avançou mesmo para o break em branco no jogo inaugural do embate frente a Dominika Cibulkova.

Jogo

Começar a servir foi uma decisão de Mardy Fish e acabou por dar frutos. O norte-americano foi um dos primeiros a entrar em campo e, consequentemente, conseguiu mesmo vencer o primeiro ponto, mas não se ficou por aí: entrou ‘por cima’ para confirmar o break frente a Cecchinato e tornar-se no primeiro a colocar o nome no marcador.

Fish foi, portanto, o primeiro a vencer um ponto, um jogo e a consumar um break.

Set

Agnieszka Radwanska não enfrentou quaisquer dificuldades na primeira partida do seu encontro frente a Katerina Siniakova, da República Checa, e conseguiu ‘levar para casa’ o primeiro set de todo o torneio: 6-2.

‘Pneu’

Coube ao bem experiente Radek Stepanek a dura tarefa de ‘ingerir’ o primeiro bagel (palavra utilizada na língua inglesa para descrever um 0-6, ‘pneu’ em português) de todo o torneio. O culpado? Marsel Ilhan, da Turquia.

Encontro

Mariana Duque-Mariño. A tenista colombiana, de 26 anos, é a primeira jogadora qualificada para a segunda ronda do Major norte-americano, após deixar pelo caminho a wildcard local Sofia Kenin, por 6-3 e 6-1, em apenas 58 minutos.

Desistência

O primeiro abandono da 135ª edição do US Open pertence a Yen-Hsun Lu, que desistiu quando perdia por 6-3, 6-3 e 3-0 frente a Mikhail Kukushkin. O cazaque defronta Matthew Ebden ou Grigor Dimitrov, na segunda ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.