É uma notícia surpreendente e que já está nas bocas do mundo: o US Open anunciou na noite desta quinta-feira que as meias-finais femininas não serão disputadas a partir das 00h, como estava previsto, mas sim às 16h de amanhã, sexta-feira, devido ao mau tempo que se faz sentir e é dado como certo para todo o dia em Nova Iorque.
Com a alteração, anunciada pela United States Tennis Association pouco depois das 20h de Portugal Continental, a edição de 2015 do Major norte-americano ganha uma inesperada Middle Thursday — fazendo uma alusão ao primeiro domingo de Wimbledon, em que o torneio pára por completo — e uma agora muito aguardada Super Friday, que tem prevista a realização não só das meias-finais femininas mas também das masculinas, que foram adiadas das 20h para nunca antes das 22h, hora de Portugal Continental.
“As previsões meteorológicas atuais apontam para que chova durante toda a noite e como consequência as meias-finais femininas serão adiadas para amanhã, sexta-feira dia 11 de setembro, para as 11h da manhã”, lê-se no comunicado emitido às 20h05 pela USTA.
Meias-finais femininas (16h, Artur Ashe Stadium):
- Serena Williams vs Roberta Vinci
- Flavia Pennetta vs Simona Halep
Meias-finais masculinas (22h, Artur Ashe Stadium):
- Novak Djokovic vs Marin Cilic
- Stanislas Wawrinka vs Roger Federer