É provável que o nome Blake Mott lhe diga pouco ou nada. Na verdade, este australiano natural de Caringbah é um dos muitos tenistas que vai dando os primeiros passos no circuito Challenger, sendo que a partir deste domingo o seu nome já consta na lista de campeões de torneios daquele escalão.
Aos 19 anos, Blake Mott, que se encontra no modesto 721.º posto da tabela ATP (foi 512.º em outubro de 2014), venceu o torneio de Launceston, na Austrália, depois de derrotar na final o cazaque Andrey Golubev (6-7(4), 6-1 e 6-2).
O australiano de 19 anos, que até então contava somente com três vitórias (em treze duelos) no circuito Challenger, disputou a prova a convite dos organizadores, justificando e de que maneira a confiança em si depositada.
Kyle Edmund confirma favoritismo em Dallas
Após a eliminação de Sam Groth, primeiro pré-designado, na ronda inaugural do Challenger de Dallas (EUA), as atenções centraram-se em Kyle Edmund, segundo favorito ao título, e o jovem britânico de 21 anos não vacilou.
Edmund (102.º), que no passado fim de semana havia cedido na final do torneio de Maui (Havai), conseguiu finalmente conquistar o quarto título da carreira (primeiro em 2016), ao derrotar na decisão o seu compatriota Daniel Evans por expressivos 6-3 e 6-2.
O título no estado do Texas fará com que o número 3 do Reino Unido regresse ao top-95 mundial na atualização de rankings desta segunda-feira, ele que tem como melhor classificação da carreira o 88.º posto.
Os torneios Challenger da próxima semana acontecem em Santo Domingo (República Dominicana) e Bergamo (Itália). Não há tenistas portugueses a competir em qualquer um dos eventos.