André Gaspar Murta, atualmente no 548.º lugar da hierarquia mundial (máximo de carreira), foi eliminado esta sexta-feira nos quartos de final do Future de 10 mil dólares de Sharm el-Sheikh, mas não sem antes dificultar (e muito) a tarefa do seu opositor, o veteraníssimo Jaroslav Pospisil, que em maio de 2011 chegou a ocupar o 103.º posto do ranking ATP.
O checo de 35 anos (416.º), detentor de 21 títulos de torneios Future, precisou de 3h06 e três partidas muito duras [7-6(4) 6-7(5) 6-4], para colocar um ponto final na participação do algarvio de 21 anos, que ainda anulou quatro match points durante todo o encontro.
A próxima semana de André Murta será passada novamente naquela estância turística egípcia, com vista à participação em mais um evento de 10 mil dólares.