Aos 23 anos, Lucas Pouille é um jovem tenista com créditos firmados no circuito. Após os sucessos desportivos alcançado na época de 2016, dos quais se destacam a presença nos quartos de final de Wimbledon e do US Open, meias-finais do Masters de Roma e título em Metz (ATP 250), o tenista francês já disputou duas finais esta temporada, tendo conquistado o primeiro troféu do ano no dia de ontem, em Budapeste. Mas Pouille quer mais.
“Estar em Londres no final da época é um dos meus objetivos, pelo que se continuar a jogar a este nível e com esta mentalidade, então poderei ter hipóteses”, comentou o atual 14.º classificado do ranking ATP (12.º na “corrida” ao ATP Finals), após a conquista do título húngaro.
Semifinalista da edição deste ano do torneio de Monte Carlo e campeão em Budapeste, Lucas Pouille mostra-se satisfeito com o seu início de época no pó de tijolo. “Estou bastante feliz pela forma como comecei a temporada de terra batida. Ganhar aqui em [Budapeste] transmite-me confiança para o futuro próximo”, analisou o gaulês, antes de deixar o aviso à concorrência: “O meu objetivo para os torneios que se avizinham é estar a 200% das minhas capacidades”.