João Domingues vitorioso no regresso aos courts

Traduziu-se em vitória o regresso à competição de João Domingues, que garantiu esta segunda-feira a qualificação para a segunda ronda do quadro principal do challenger de Mestre, em Itália.

Sem competir desde o dia 3 de maio, quando caiu de pé frente a Kevin Anderson na segunda eliminatória do Millennium Estoril Open, o tenista português (221.º) respondeu ao primeiro set ganho pelo polaco Kamil Majchrzak (263.º) com a conquista dos parciais seguintes, fixando o resultado final em 2-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de uma hora e 53 minutos.

A segunda vitória da carreira de João Domingues em quadros principais de eventos challenger (a primeira foi em julho de 2013 no extinto torneio de Guimarães) confere-lhe desde já seis pontos para o ranking ATP, ele que agora vai medir forças com o qualifier Gianluca Mager (388.º) ou com Marc Sieber (312.º). Recorde-se que o número 4 nacional defende o estatuto de segundo pré-designado.

Este torneio italiano de 43 mil euros em prémios monetários é de boas memórias para as cores portuguesas, pois tem como campeão em título o número 2 português, Gastão Elias (esta semana a disputar o ATP 250 de Lyon).

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.