Tommy Haas foi o protagonista da surpresa do dia e uma das temporada, ao derrotar Roger Federer na estreia do tenista suíço na Mercedes Cup para chegar aos quartos de final do ATP 250. Em conferência de imprensa, o jogador da casa demonstrou toda a sua felicidade e não cortou nos elogios ao adversário e amigo.
“Fiquei um bocadinho surpreendido por ter vencido hoje. Já passou algum tempo desde que ganhei dois encontros seguidos [a última vez foi em maio de 2014] e fazê-lo hoje, contra o Roger, é obviamente um dos momentos de destaque da minha carreira”, começou por dizer Haas, que aos 39 anos se tornou no quartofinalista mais velho de um torneio ATP desde Jimmy Connors em 1995, em Halle.
“É uma sensação muito especial, mas ao mesmo tempo ele é um grande amigo meu e por isso acaba por não ser uma celebração normal no sentido da palavra. Esta é a minha última fase por isso as emoções são diferentes de há uns anos atrás.O desporto é assim, infelizmente alguém tem de perder e nos últimos tempos tenho sido eu muitas vezes”, continuou Haas.
Na conferência de imprensa, o ex-número 2 mundial deixou ainda muitos elogios a Roger Federer: “Estava feliz por jogar em frente ao público alemão e contra um amigo, um ídolo, uma lenda, o melhor de sempre. É fantástico.”