Sugita recebeu uma segunda oportunidade, mas Federer não lhe deu hipóteses

A última ronda do qualifying terminou com sabor agridoce para Yuichi Sugita, que depois de 3h35 perdeu para Mikhail Youzhny em três tiebreaks, mas o japonês acabou por ser repescado na condição de lucky loser e pela frente na primeira ronda do qualifying do Gerry Weber Open teve nada mais, nada menos do que Roger Federer.

Contra o suíço já se sabe que a tarefa não é fácil; em relva, ainda menos, e mais difícil a tarefa fica depois de uma batalha de 3h35 dias antes. Por estas razões, e porque depois da derrota na estreia em Estugarda o campeão do Australian Open não se colocou a jeito de outra surpresa, a vitória de Federer só dependeu do relógio e acabou por chegar depois de 52 minutos, pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Apurado para a segunda eliminatória, Roger Federer — que procura o seu nono título em Halle — está a um triunfo de garantir um lugar entre os quatro primeiros cabeças de série em Wimbledon, que é como quem diz, evitar encontros frente a Andy Murray, Novak Djokovic e Rafael Nadal antes das meias-finais.

Segue-se Mischa Zverev, jogador da casa, que na primeira etapa ultrapassou Lukas Lacko por 6-4 e 6-4.

Número redondo

Com o triunfo desta terça-feira, Federer atinge os 1.100 triunfos no circuito profissional masculino, estando apenas atrás de Jimmy Connors (1.256 vitórias) na lista de jogadores com mais vitórias de sempre.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.