Rod Laver: “O Federer e o Nadal não podiam jogar com raquetes de madeira”

Rod Laver, tetra-campeão de Wimbledon, falou ao website La Repubblica sobre o significado do Major inglês para si, bem como sobre Rafael Nadal e Roger Federer.

A propósito de Wimbledon, o antigo número um mundial mostrou o seu agrado: “É um sítio mágico. O Federer e os outros jogadores responderiam da mesma maneira, acho eu. Para mim, Wimbledon é como uma casa. Sou australiano e cresci a jogar em relva. Era como andar pelo mundo e encontrar o mesmo campo e a mesma língua mas com um sotaque diferente.”

O vinho fica melhor quando envelhece, não é verdade? O Nadal e o Federer ficaram melhores e mudaram o seu jogo. Eu vejo-me neles. Eu gostava de jogar em relva. Em terra batida perdi contra o Pietrangeli, não correu muito bem. Então, para entender como me poderiam derrotar, eu pedi para jogar contra os melhores jogadores, finalmente percebi e ganhei Roland Garros“, referiu o australiano de 78 anos.

O antigo tenista tem uma opinião formada sobre as promessas do ténis mundial. “Acho que o Kyrgios é dotado, mas a sua atitude não é de um campeão e isso não é bom para ele. Acontece em muitos desportos, não é só no ténis. Eles são bons mas não sabem como lidar com eles próprios. Apesar de tudo, o Kyrgios está a melhorar.

Comparar eras da modalidade é algo que Rod Laver se recusa fazer. “Eles não podiam jogar com raquetes de madeira. Eu brinco, mas eles iriam ter alguns problemas, porque tem de se bater a bola sempre no centro da raquete. Ao mesmo tempo, é justo dizer que agora tem de se ser muito bom fisicamente. Nós éramos atléticos, mas estes rapazes são muito mais rápidos que nós“, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share