Roger Federer vai lutar pelo 9.º título em Halle

A jogar pela 13.ª vez na carreira as meias-finais do Gerry Weber Open, Roger Federer garantiu este sábado o apuramento para mais uma final em Halle (a 11.ª), onde vai procurar ganhar pela 9ª vez o torneio alemão, que em 2015 fez um upgrade para a categoria de ATP 500.

Primeiro cabeça de série e grande favorito do público alemão para vencer o torneio, o tenista suíço de 35 anos colocou um ponto final no sonho de Karen Khachanov ao derrotar o jovem russo de 21 anos, número 38 do ranking, com os parciais de 6-4 e 7-6(5).

A pisar pela segunda vez a relva na presente temporada — a primeira aconteceu em Estugarda e não correu bem, dado que Tommy Haas ficou com a vitória logo no primeiro encontro do suíço –, Federer vai lutar pelo seu 4.º título do ano, depois de ter vencido o Australian Open e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

Entre o atual número 5 do mundo e o 9.º título recorde em Halle estará o vencedor da segunda e última meia-final, que coloca frente a frente a maior estrela da casa, Alexander Zverev (4.º cabeça de série) e Richard Gasquet.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.