Ainda que recentemente tenha chegado às meias-finais de Roland Garros, Andy Murray tem-se exibido vários furos abaixo em relação à época passada. A temporada de relva começou da pior forma, com uma derrota surpreendente frente a Jordan Thompson no torneio de Queen’s, e esta terça-feira o britânico optou por não disputar um encontro de exibição devido a uma lesão na anca.
É neste contexto que Murray chegará a Wimbledon, onde tem o título de campeão para defender, sabendo de antemão que poderá sair do Grand Slam britânico fora da liderança do ranking. Mas para Brad Gilbert, atual analista de ténis da ESPN e antigo treinador do britânico, Murray tem boas hipóteses de fazer uma boa campanha em Wimbledon.
“Relva é sem dúvida a sua melhor superfície. Ele move-se de forma brilhante neste piso, tendo capacidade para se defender e atacar como qualquer um”, indicou o norte-americano, em declarações publicadas no Daily Mail.
Murray alcançou as meias-finais em Paris sem grandes resultados conseguidos nos torneios de terra batida que antecederam o torneio parisiense, algo que Gilbert não deixou de sublinhar. “Ele não fez resultados por aí além antes de Roland Garros e ainda assim chegou às meias-finais. Por isso, creio que em relva ele poderia mais facilmente realizar uma excelente campanha”.