Frederico Silva vence encontro 100% português e está na final do Future de Torres Vedras

TORRES VEDRAS – Foram precisas 2h38 de jogo para se encontrar o segundo semi-finalista do Future de Torres Vedras, após Frederico Silva derrotar João Monteiro ao fim de três sets pelos parciais de 6-7(4), 6-3 e 6-4.

Numa meia-final 100% portuguesa, foi o mais jovem dos dois jogadores que saiu por cima, garantindo um lugar na sua terceira final da temporada em torneios Futures, depois dos títulos em Cherkassy e Hammamet.

Naquele que foi o primeiro encontro entre ambos no circuito profissional, o tenista das Caldas da Rainha mostrou-se mais forte no segundo e terceiro sets. O primeiro set, resolvido no tiebreak, foi bastante equilibrado, sem qualquer quebra de serviço, com ambos os jogadores a presentearem o público presente nas bancadas com excelentes trocas de bolas.

Se no primeiro set não houve breaks, o segundo começou logo com dois, um para cada lado. A partir desse momento, Frederico Silva partiu para o domínio do segundo set, quebrando o serviço de Monteiro ao sexto jogo, quebra essa que acabou por ser decisiva.

Com tudo empatado, o jovem de 21 anos continuou a impor o seu ténis, mais consistente e assertivo nos momentos de decisão, quebrado o portuense logo de entrada. Monteiro acabaria por recuperar desse break de atraso, mas o caldense voltou a pôr o pé no acelerador e a quebrar o serviço do tenista de 23 anos, servindo de seguida para a vitória no set e respetivo encontro.

Decididos os dois finalistas, Frederico Silva vai agora lutar pelo terceiro título individual da temporada frente ao espanhol Roberto Ortega-Olmedo. Já João Monteiro, segue para a Póvoa do Varzim após mais uma boa semana de competição.

Total
0
Shares
Total
0
Share