Cláudia Gaspar chega pela primeira vez aos quartos de final de um torneio ITF

Foi com uma recuperação “no limite” que Cláudia Gaspar garantiu, no início de tarde desta quarta-feira, o apuramento para os quartos de final de um torneio ITF pela primeira vez na carreira, ao somar a segunda vitória no quadro principal do Cantanhede Ladies Open.

Aos 22 anos, a jogadora de Leiria — que recebeu um wild card da organização para disputar a grelha principal do torneio — derrotou a jovem holandesa Lian Tran, de apenas 14, pelos parciais de 1-6, 6-2 e 7-5.

Para chegar pela primeira vez aos “quartos” de um torneio internacional de singulares, Gaspar teve de recuperar não só da desvantagem de um set como também de um break  de desvantagem num momento crítico.

Já no parcial derradeiro, Tran (que ultrapassou a fase de qualificação e ontem, já no quadro principal, venceu Joana Valle Costa num encontro muito equilibrado) serviu a 5-4 para fechar o encontro.

Com três jogos ganhos de forma consecutiva, Cláudia Gaspar garantiu a vitória para se tornar na primeira tenista portuguesa a chegar aos quartos de final do Cantanhede Ladies Open 2017.

Total
0
Shares
Total
0
Share